Aleluia culpa fisiologismo por “apagão do PT”


“A origem do novo ‘apagão do PT’, que deixou o Nordeste mais de três horas sem energia no final da noite dessa quinta-feira e madrugada de sexta, está no abandono da meritocracia pelo governo petista nas estatais e na ocupação desenfreada e inconsequente de cargos estratégicos por critério exclusivamente partidários”, afirma o presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia.

Para o líder oposicionista, a substituição da meritocracia pelo uso desenfreado do fisiologismo, com a ocupação de cargos estratégicos por troca de apoio político, é um filme que está em exibição no governo da Bahia desde a eleição do petista Jaques Wagner em 2007. “O resultado dessa prática nefasta é a ineficiência do aparelho de estado, que se tornou incapaz de garantir segurança pública e prover educação e saúde à população baiana”.

Segundo o democrata, a situação não é diferente no plano nacional, onde a desorganização das empresas de energia elétrica nos últimos 10 anos de governos petistas fragiliza a manutenção e a operação do sistema. Some-se a isso a falta de investimentos. “Hoje, quando as estatais têm o desafio de uma operação no limite do sistema, invariavelmente ocorrem  apagões no Sudeste e no Nordeste, enfim, em todas as regiões do país. O alívio de carga não funciona. É o retrato do desprezo pela qualidade técnica”, explica.