Obras da Escola Pequeno Príncipe entram em nova etapa


Escola Pequeno Príncipe – foto Clodoaldo Ribeiro

As obras de construção da escola Pequeno Príncipe no bairro Conquista entraram em nova fase esta semana, quando está sendo finalizado o levantamento das paredes do segundo e último pavimento da unidade. A obra vai receber ainda um tempo de laje pré-moldada e cobertura, segundo explicou o secretário municipal de Obras, Angelito Dias. “Após essa etapa, iniciaremos a parte relacionada ao acabamento e esperamos acelerar os trabalhos para contemplar, o mais breve possível, a rede pública municipal, com esse novo equipamento”, informa.

A nova unidade escolar será dotada de 14 salas de aula, brinquedoteca, espaço digital de aprendizagem, sala de reuniões, sala para professores, cantina, banheiros, secretaria e uma grande área de recreação, “tudo isso distribuído em dois pavimentos e em 750 metros quadrados de área construída”, complementou a titular da pasta de Educação do município, Lidiney Campos. Atualmente, a Escola Pequeno Príncipe funciona na sua antiga sede e em espaços alugados. Com a entrega do novo prédio, o município passará a oferecer 500 novas vagas.

Até o final do ano, o alto da Conquista e bairros adjacentes serão beneficiados pela nova unidade da Escola Pequeno Príncipe, que está sendo construída nas imediações da praça Gracindo Silva, ao lado da quadra do bairro Conquista. A proposta é que, com o novo prédio, cujas obras se encontram em ritmo acelerado, o município de Ilhéus consiga ampliar, de forma considerável, a oferta de vagas e a qualidade da educação.

Acessibilidade– Uma antiga reivindicação da comunidade do alto da Conquista e de várias áreas vizinhas, a reforma e ampliação da Escola Pequeno Príncipe é executada pela Secretaria de Infraestrutura, através de recursos próprios e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O novo equipamento, que vai atender alunos da educação infantil e do chamado Ciclo II (seis anos), está sendo construído em consonância com os conceitos técnicos da acessibilidade.