Seast convoca pessoas com pendências no programa Minha Casa, Minha Vida


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Seast) de Ilhéus está convocando, mais uma vez, as pessoas que estão com pendências no cadastro do programa Minha Casa Minha Vida. A lista conta com 365 beneficiários que necessitam regularizar a sua situação junto à Caixa Econômica Federal, pode ser encontrada na sede da secretaria, situada na rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna e no prédio anexo de secretarias da Prefeitura Municipal de Ilhéus.

O cadastramento será realizado na Cruzada do Bem pelo Bem, do dia 24 ao dia 31 de outubro, das 8 às 12 horas. A Cruzada fica localizada na rua Teodoro Sampaio, s/n, centro. Para se recadastrar, é preciso levar RG (original), CPF, Título de Eleitor, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento (caso o beneficiário seja casado), Carteira de Trabalho, Comprovante de Residência. É necessário levar também a mesma documentação para todos os membros da família. Se o beneficiário for casado ou estiver em uma união estável, o comparecimento do casal é obrigatório.

Vale lembrar que as pessoas que não efetivarem o cadastramento serão excluídas do programa e não terão direito á receber o imóvel. As unidades habitacionais do programa em Ilhéus já estão em fase de conclusão, em uma área localizada no quilômetro 05 da rodovia Jorge Amado, nas proximidades do bairro Banco da Vitória. A obra vai gerar três condomínios: os residenciais Morada das Brisas, com 496 unidades habitacionais; o Morada das Águas I e II, com 488 e o Moradas do Porto, com 292 unidades.

Recentemente, a Câmara de Ilhéus aprovou o projeto de nomeação de ruas do empreendimento, através das Leis nº 3.621, nº 3.622, nº 3.623 e nº 3.624 do dia 16 de outubro de 2012, com nomes que homenageiam os rios da cidade, como Rio Acuípe, Rio Almada, Rio Itacanoeira, Rio Comprido e Rio Cachoeira. De acordo com o secretário da pasta Ari Silva, é preciso que essas pessoas compareçam para que o trabalho seja concluído e elas consigam receber a casa própria que desejam.