ACM Neto diz que o Bolsa Família não pertence ao PT


O candidato a prefeito da coligação “É hora de defender Salvador”, ACM Neto, afirmou hoje (24), em caminhada no Pau da Lima, que, na reta final da campanha, vai intensificar as visitas aos bairros para conversar com a população da cidade. “O meu maior aliado é o povo de Salvador, que não aceita mais o discurso da chantagem, do medo, da mentira e das ameaças. Vou continuar mostrando nessas caminhadas, nos encontros noturnos e nos debates que nós temos o melhor projeto para cidade e que vamos governar para todos”.

Ontem à noite, em um grande comício na Baixa do Tudo, no Vale do Matatu, ACM Neto voltou a desmentir os boatos espalhados pelo PT e reafirmou o compromisso de ampliar o Bolsa Família. “Esse programa nasceu a partir do Fundo Nacional de Combate e Erradicação da Pobreza, criado por ACM. Ninguém tem como esconder isso. E, por mais que o meu adversário minta e diga que o programa não está assegurado caso eu seja eleito prefeito, ninguém pode acabar com o Bolsa Família. Está na lei. É do povo. Não pertence a ninguém. O PT não é dono do dinheiro público”.

Hoje, na caminhada no Pau da Lima, Neto reassumiu o compromisso de construir no bairro o hospital municipal de Salvador. “Na saúde, a primeira coisa que vamos fazer é colocar as unidades de saúde existentes para funcionar. Depois, vamos implantar os Multicentros, para facilitar a realização de consultas e exames, e, aqui no Pau da Lima, construir o hospital municipal”.

Neto lembrou que os recursos para a saúde em Salvador estão assegurados pela Constituição, e que vai resgatar a gestão plena na área, para que a cidade receba integralmente as verbas do governo federal. “Não adianta o PT fazer chantagem e apelar para a tática do medo. Os recursos estão garantidos. Vamos melhorar a gestão da saúde e prestar um melhor atendimento às pessoas que precisam do SUS”.

Professores – Durante a caminhada, ACM Neto recebeu o apoio de um grupo de professores e estudantes de Pau da Lima que estão indignados com o PT. Neto lamentou a atitude do adversário de tentar forçar um apoio que não existe. “Depois de dizer que os professores foram os culpados pela greve de 115 dias e que o governador Jaques Wagner foi injustiçado pela categoria, o candidato do PT tenta agora usar vocês como massa de manobra”.