Eleições em Ilhéus: Apoio de ACM Neto a Valderico Reis vai deixando a desejar


ACM não consegue fortalecer seu palanque no interior da Bahia.

A ida de Valderico Junior para o DEM, sob a tutela do prefeito de Salvador, e presidente nacional do DEM, ACM Neto, até o momento não tem surtido efeito nas articulações políticas junto a partidos da base Carlista.

Partidos dados como certos em uma futura composição majoritária com o DEM em Ilhéus, estão seguindo o caminho inverso e desembarcando em bloco na base do prefeito e candidato a reeleição, Mário Alexandre (PSD).

Um dos exemplos claros é o PSDB, que é aliado de primeira hora de ACM Neto, mas em Ilhéus a executiva já encaminhou apoio a Mário. O principal nome do partido, o advogado Marcus Flávio, compõem a assessoria jurídica da Prefeitura de Ilhéus e tem contato direto com o presidente do PSDB estadual e deputado, Adolfo Viana.

Vale lembrar que em 27 de dezembro, o Blog Agravo trouxe com exclusividade a listagem de alguns partidos que compõem a base de ACM Neto, que já declararam apoio à reeleição de Mário, entre eles o Republicanos e PSL.

Outro partido que por meio da executiva municipal decidiu apoiar Mário, foi o PSC. No último dia 4, o prefeito exibiu pelas redes sociais a confirmação do apoio, respaldado através do presidente estadual, Heber Santana (ex-deputado) e do coordenador de articulação política do PSC, Ro Santana.

Até agora Valderico Junior conta com o seu partido DEM, e o Podemos, que segundo informações, também pode desembarcar do palanque de Junior.

Se Junior Reis não conseguir agregar partidos para abrigar seus pré-candidatos a vereadores, pode sair enfraquecido no jogo político, antes mesmo das convenções municipais. E o apoio de ACM Neto, só vai aparecer na foto e no discurso de convenção.