Ilhéus: Recém-nascido precisa com urgência de transferência para UTI Neonatal


Recém -nascido está na Maternidade Santa Helena em Ilhéus aguardando vaga em uma UTI Neonatal.

Um bebê recém-nascido que tem um grave problema respiratório, precisa de uma transferência aérea urgente para um hospital que tenha Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Segundo familiares que entraram em contato com o Blog Agravo, a mãe da criança identificada como Mirian da Silva Aquino é natural de Una e no último dia 16, depois de muita espera, teve o bebê no Hospital Maternidade Santa Helena, em Ilhéus. Devido à demora no parto, a criança ficou sem oxigenação na barriga da mãe, e está com problemas insuficiência respiratória aguda.

Ainda segundo familiares, na quinta-feira à noite surgiu uma vaga na UTI Neonatal de Porto Seguro e uma ambulância chegou a ser acionada, mas devido ao estado de saúde do paciente, a transferência não aconteceu. A criança precisaria de um transporte aéreo, que até o momento a família não conseguiu, e fez com que a vaga na UTI de Porto Seguro fosse perdida.

A família explica que agora está lutando e pedindo ajuda pela vida do bebê, para arranjar uma nova vaga em UTI Neonatal em Itabuna, Jequié ou Salvador, e também para conseguir um transporte aéreo.

Qualquer autoridade ou órgão que tenha condições de ajudar, favor entrar em contato pelo telefone (73) 99854-4365.

Matéria atualizada dia 26/01/2020.

A Família de Mirian Silva ,entrou em contato com o Blog Agravo e deu a boa notícia, que o Bebê foi transferido por meio de suporte aéreo para uma UTI Neonatal.

Ilhéus: Bebê é transferido de avião para leito de UTI em Feira de Santana