Vídeo: Aeronave cai durante pouso em Barra Grande


Avião caiu na pista do Kiaroa Eco-Luxury Resort. Foto enviada por leitor.

Um avião caiu durante o pouso na pista de um resort em Barra Grande, distrito de Maraú, na região sul da Bahia, na tarde desta quinta-feira (14). Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura da cidade, o acidente ocorreu pouco depois das 14h.

O DPT de Ilhéus foi acionado e está indo para o local. Segundo informações, confirmado até agora, 09 feridos (oito adultos e uma criança) e uma pessoa morta que veio a óbito dentro do avião.

A pessoa que morreu, segundo a polícia, foi uma mulher que foi identificada c como Marcela Brandão Elias, de 35 anos, que ficou carbonizada. Os feridos foram encaminhados, inicialmente, para um posto de saúde de Barra Grande.

Cinco vítimas foram levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, entre elas, uma criança. Alguma das vítimas são parentes do deputado licenciado Guilherme Mussi.

Segundo informações da assessoria de comunicação de Guilherme Mussi, a pessoa que morreu foi a irmã da esposa de Eduardo Mussi, que é irmão do deputado.

Também estavam na aeronave o filho da vítima, Eduardo e a esposa dele e o ex-piloto da Stock Car Tuka Rocha. Todos eles sobreviveram, ainda conforme a assessoria de Mussi.

Três dos feridos foram identificados como Fernando Oliveira Vieira Silva, de 26 anos, Mariê Cavalan, de 27 ano.

Eles estão internados no Centro de Tratamento de Queimados do hospital.

Ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha é um dos sobreviventes de voo que caiu em Barra Grande.

O avião, de prefixo PT- LTJ e modelo 550, é de propriedade do empresário José João Abdalla Filho, e teria decolado do aeródromo de Jundiaí (SP).Segundo informações, o empresário e nenhum outro familiar estava a bordo.

Abdalla Filho tem 74 anos, é político e dono do banco Clássico. Atualmente é considerado o nono homem mais rico do Brasil (769 do mundo), com uma fortuna estimada de US$ 3,1 bilhões (R$ 12,9 bilhões), de acordo com a revista de negócios Forbes.

De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), o bimotor prefixo PT-LTJ registrado em nome de Abdalla foi fabricado em 1981, adquirido em agosto de 2015, e estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular. Registrado para realizar serviços aéreos privados, não pode ser utilizado como táxi-aéreo comercial.

Mais atualizações às 17 horas.

Vídeo: