Ilhéus: Buraco em ponte que liga bairros da Zona Norte preocupa motoristas e moradores.


Duas fotos no intervalo de dois meses mostram o crescimento do buraco, e aparecimento de rachaduras na ponte.

Por intermédio das redes sociais, inúmeros moradores e motoristas que transitam pelos bairros da Barra e Jardim Savóia, em contato com o Blog Agravo, reclamaram de um buraco bem em cima de umas das pontes Coronel Henrique Cardoso, que vem gerando apreensão e prejuízos.

A ponte que passa por cima do canal da Barra, é a entrada da cidade pela zona norte, e apresenta rachaduras, devido ao buraco e grande trânsito de veículos de passeio e pesados.

Nesta sexta-feira, um veículo conduzido por uma mulher, caiu no buraco e perdeu o controle, e por pouco não invadiu um ponto comercial.

O Blog Agravo há exatamente dois meses, encaminhou ao governo municipal fotos e pedidos para conserto urgente do buraco, devido ao risco iminente de acidente. Até hoje, nenhuma equipe da Prefeitura foi ao local averiguar a situação e resolver o problema.

Segundo moradores da zona norte, principalmente moradores dos bairros da Barra, Jardim Savóia e Iguape, reclamam das prioridades do atual governo com a zona sul. “O mínimo de ação que esse prefeito faz, é focado na zona sul. A Zona Norte está completamente desamparada pelo poder público”, afirmou uma moradora do Iguape.

Há pouco tempo, o governo fez uma operação tapa buraco na Av. Proclamação, depois que o Blog Agravo desmentiu prepostos do governo municipal, que afirmaram que a Avenida era estadual (Rodovia BA 001), de obrigação do Governo estadual. Clique aqui para ler!

O asfalto usado na Av. Proclamação é conhecido como asfalto sonrisal, e poucos meses depois da operação tapa buraco, a localidade mais parece um queijo suíço.